sábado, 25 de junho de 2011

E o povo só “toma quentão” no arraiá de Brasília.


Nós vivemos em dois “Brasis”: o Brasil perfeito do horário político e o Brasil que alguns políticos não querem enxergar. Com tanta lei urgente a ser votada, alguns deputados federais e senadores debandaram para seus estados de origem para “pular” São João. Quanta falta de vergonha na cara.


Em entrevista à TV Bandeirantes e retransmitida pelo site UOL Notícias do dia 25/06/2011, o deputado federal Antônio Reguffe (PDT/DF) define claramente a falta de escrúpulos de alguns que largam as suas atividades parlamentares para curtir a festa junina.


_ Isso é uma espécie de desvio indireto de dinheiro público. Porque a sociedade está pagando para os parlamentares trabalharem a semana, e na verdade, eles estão se aproveitando de um feriado num dia da semana para não trabalhar o resto da semana. Isso não é certo.


Veja a disparidade: um deputado e um senador federais trabalham três vezes por semana em Brasília, ganhando um salário exorbitante e mais os inúmeros benefícios. Enquanto isso, um cidadão de bem para ganhar um salário mínimo vergonhoso tem que trabalhar 44 horas semanais ou até mais do que isso para manter a sua família. Apesar que o trabalhador brasileiro sempre ganha um pouco a menos devido aos descontos no contra-cheque.


Fica o meu questionamento no ar: quando é que os políticos terão sensibilidade com o povo brasileiro? Eu não sei eles lembram, mas nós (povo) somos o seus “chefes” . No instante que nós pagamos os seus salários e benefícios, representam-nos com EXCELÊNCIA. Defenda nossos interesses. O povo não pede um favor. É uma obrigação como parlamentar.


Enquanto eles se divertem nos arraiás pelo Brasil afora, o povo só “toma quentão”. Nada de salário mínimo digno. Nada de redução de impostos. Nada de melhorias na saúde e na educação. Viva São João!


PS: Apesar de ter feito um comentário geral dos deputados federais e senadores, como em qualquer profissão existem os bons e maus profissionais. Na política não é diferente. Escrevo esta observação porque não quero ser injusto com os políticos íntegros e que trabalham pelos seus representados. Pode não parecer, mas existem pessoas corretas ali dentro do Congresso Nacional.


Veja na íntegra a matéria do UOL Notícias: http://migre.me/57fj6

Nenhum comentário:

Postar um comentário