domingo, 19 de junho de 2011

Marcha da Maconha: Liberdade de expressão ou futilidade?

O país todo presenciou na semana passada o julgamento no STF acerca da liberação das marchas em favor ao uso da maconha. Para uns, foi um avanço na democracia brasileira. Na minha singela opinião é muita futilidade e perda de tempo para o órgão máximo da justiça brasileira.

Vemos tudo quanto é tipo de marcha e para todos os tipos de “tribos”: maconheiros, homossexuais, católicos, evangélicos, negros, etc. Todo estes e outros seguimentos da sociedade defendem seus interesses. Nada mais que justo, mas é claro, vamos defender algo que traga um benefício a TODOS.

Engraçado, eu não vi NINGUÉM protestar por uma educação digna e de qualidade. Reinvidicar hospitais públicos que ofereçam um atendimento à altura dos hospitais particulares. Cobrar dos nossos representantes no Poder aumento justo no salário mínimo do brasileiro e redução dos impostos. Exigir mudanças no Código Penal. Enfim, são tantas coisas que deveríamos protestar, mas ficamos na passividade. Quando o povo toma a iniciativa em manifestar-se, vai exigir baboseira.

Todo mundo sabe que a maconha é a porta de entrada para o mundo das drogas. Além disso, quem compra a droga na boca de fumo (seja na favela ou em apartamentos de luxo) está financiando o tráfico de drogas. Logo, alimenta a violência em sua cidade. Não posso esquecer de ressaltar que a maconha ou qualquer outro entorpecente prejudica a sua saúde e arruína a sua família.

E o mais impressionante que a “Marcha da Maconha” teve uma quantidade de pessoas bem significativa em algumas capitais brasileiras. Francamente, mas quem defende a liberação da maconha, ou é um cara-de-pau ou é um fanfarrão.

PS: Antes de defender quaisquer interesses, sou a favor da liberdade de expressão. Posso não concordar com o uso da maconha, mas impedi-los de reinvidicar por isso jamais. Afinal, vivemos em um país democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário