terça-feira, 26 de abril de 2011

Eu recomendo (02): Ad Repórter


Em um mundo globalizado, trocar informações é essencial. Gostaria dar as boas vindas e agradecer ao jornalista angolano, Adriano de Souza, por permitir que fosse colocado o link de seu blog em nossa página.

O que é bom, nós divulgamos mesmo. Recomendo a visita ao blog Ad Repórter:



A tragédia continua ...

Segundo um levantamento elaborado pela Polícia Rodoviária Federal, 175 pessoas morreram e 2274 ficaram feridas nas estradas federais durante o feriado da Semana Santa.

Imprudência no trânsito, falta de manutenção nos veículos, estradas esburacadas, pressa, embriaguez, o motorista brasileiro não tem jeito... Os acidentes de trânsito no Brasil matam mais pessoas do que a guerra do Iraque e a Guerra Civil de Angola. Vergonhoso!

Forte chuva no Rio de Janeiro

Chove chuva.
Chove sem parar.
Chove muito até a rua alagar, o aeroporto fechar, o morro deslizar.

A música é do Jorge Ben Jor, mas eu improvisei na paródia. Eu quero dizer que TODO ano, o carioca sofre com as chuvas. É a mesma historinha de sempre, e ouvimos das autoridades as mesmas promessas. Até quando vamos suportar isso?

O problema não é a chuva, e sim o descaso dos nossos representantes. Eles sabem dos problemas. Eles têm as soluções, mas nunca se esforçam para acabar com isso.

Que feio, Requião!

O ex-governador do Paraná e atual senador Roberto Requião (PMDB-PR) pensa que Brasília é uma extensão do quintal de sua casa.

O achismo de Requião foi tamanho que ele cometeu o abuso de tomar das mãos do jornalista da Rádio Bandeirantes, Fábio Marçal, o gravador usado na entrevista. Toda a confusão começou porque o ex-governador não gostou da pergunta feita pelo repórter, que indagava sobre a aposentadoria vitalícia a qual desfruta.

Após o episodio, o filho do senador buscou o jornalista para devolver o gravador.

Na sua página no Twitter, Requião afirma que o repórter foi o atrevido e por isso respondeu a altura, mas altura do quê o de quem?"Apaguei entrevista dada a repórter agressivo e a 'catigoria' se alvoroça".

Quando é que os políticos vão se dar conta de que eles devem obediência ao Povo?

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Do Facebook para o xilindró

O fato inusitado aconteceu em Houston, no estado americano do Texas. Um grupo de assaltantes roubaram um banco local. O crime seria perfeito se uma das antas não postassem no Facebook seus atos momentos após o roubo.

Moral da história: a polícia rastreou todas as informações desse boçal e acabou prendendo os quatro marginais. Xilindró neles!!!!

Entenda melhor o caso no site do jornal O Globo: http://migre.me/4lugd


#vesgoarregao

A hastag #vesgoarregao está liderando os comentários feitos pelos brasileiros no Twitter hoje.

Serei bem direto no comentário: eu entro em pânico quando vejo o PÂNICO NA TV. É muita falta de respeito com os famosos e anônimos. Certos quadros do programa são apelativos desnecesariamente. O que era para ser um programa de humor, está se tornando algo nonsense. Expôr o outro ao ridículo NUNCA FOI e NUNCA SERÁ um gesto de humor.

Sejamos sinceros, mas assistir televisão num domingo à noite é digno de pânico. Com tanta baboseira, o meu aparelho de TV está se tornando um objeto de enfeite no meu quarto.

O que é humor para você, caro internauta?

A farra de Guantánamo

Ontem, foram revelados pelo site WikiLeaks documentos informando que 130 dos 172 presos que deixaram a base americana de Guantánamo eram considerados pelo governo de lá como uma ameaça ao país e seus aliados.

Enquanto isso, o governo americano protelou por anos a libertação de mais de 150 homens inocentes. Depois, eles reclamam que são vítimas de conspirações terroristas, mas eles fazem por onde.

Quem ganha com isso é o povo. Tem que expôr mesmo essas falcatruas que acontecem na política mundial. Não sou um antiamericano, mas eu detesto essa imagem de protetores do mundo que os EUA querem passar.

Um brinde ao WikiLeaks!

Eu recomendo: Angola Debates & Ideias


É com muita alegria que gostaria de compartilhar com vocês. O blog Fatos em Questão dá boas vindas ao nosso amigo de Angola, Gociante Patissa. Eu recomendo que conheça o blog dele, pois é uma leitura riquíssima de seu país.

Eis o endereço:


O meu objetivo aqui não é gerar concorrências entre blogs. Não estou aqui para ser o mais popular, e sim, disseminar o bom conteúdo entre os internautas. Acho que a internet está cheia de futilidades. A minha intenção é interligá-los.

Caro amigo Gociante Patissa seja bem vindo. Estamos à sua inteira disposição!

Fica aqui o meu carinho e respeito ao povo de Angola.

Saudações e um grande abraço!

domingo, 24 de abril de 2011

FLA x FLU

Todos os jogos têm a sua importância, mas o Flamengo e Fluminense mexe muito comigo. É um clássico emocionante do início ao fim. O Brasil para.

A partida de hoje foi de igual para igual. Infelizmente, o jogo foi para os pênaltis, mas vence aquele que está emocionalmente preparado. Tartá foi infeliz na cobrança. Vida que segue...

Uma curiosidade... eu queria saber o que o Ricardo Berna falou para o Thiago Neves quando pegou o pênalti dele. A impressão é de que só foram palavrões, mas devem ter motivos.

Acho a maior hipocrisia da parte do Thiago Neves. O cara quando jogou no Fluminense fez juras de amor ao clube e dançou o créu para o Flamengo. Agora que virou a casaca beija escudo do clube?

Ele pode jogar bola, mas perdeu o meu respeito por reverenciar o maior rival do Fluzão. Será que essa reverência ao rubro negro é sincera???

Que venha agora o LIBERTAD, do Paraguay.

#pergunteprakaty

Valha-me Deus, mas quem inventou essa idiotice de #pergunteprakaty no Twitter? Esta hastag está no topo dos Trends Topics de hoje (24/04). A mente humana é SENSACIONAL, pois basta olhar as campanhas no Twitter. Cada uma que me aparece... Sem comentários!

Paraná Clube na série B do campeonato paranaense 2012


Quando li no Globo Esporte.com, eu fiquei estarrecido com o rebaixamento do Paraná Clube para a série B do Campeonato Paranaense. O tricolor da Vila Capanema empatou em 2 a 2 com o Arapongas.

Até que ponto um time pode chegar a essa situação? Uma coisa é ser rebaixado para a série B do Campeonato Brasileiro. Outra coisa é ser rebaixado para a série B de um campeonato estadual que na minha singela opinião é bem vexatória.

Acredito que em 2012, o Paraná Clube dê a volta por cima e supere todas essas situações.

Tsunami de merda

Hoje é páscoa. Momento de reflexão, pensar em chocolates, de comer aquela bacalhoada em família, mas eu estou pensando em cocô. Você vai me perguntar se eu estou maluco ou outra coisa do tipo. Vou explicar o porquê deste pensamento.

Imagine você andando na rua e ser surpreendido por uma tisunami ... uma tsunnami de merda. É isso mesmo que você acaba de ler: uma tsunami de merda. Nojento, não é? Esse fato inusitado aconteceu no domingo passado (dia 17/04) em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro. A parede da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Toque-Toque da concessionária Águas de Niterói se rompeu gerando esse transtorno aos moradores do bairro Ponta D'Areia.

O episódio seria cômico se não tivessem feridos e perdas materiais ao comércio e aos moradores. Foram despejados seis milhões de litros, o que equivale a 2,5 piscinas olímpicas. Além disso, oito pessoas ficaram feridas com a enxurrada de esgoto.

A opinião pública fluminense comentou o fato, mas não teve a mesma importância que a maçante lembrança da chacina na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo. Acho que a imprensa não está respeitando a dor dos familiares. É angustiante assistirmos o discurso sem nexo daquele jovem problemático. Enfim, eu não sei quais são os critérios que passam pelo chefe de redação quando se escolhe uma notícia.

Voltando ao assunto... Por mais que a Águas de Niterói seja uma empresa particular, a concessionária recebe verba pública. Em outras palavras, é o nosso dinheiro indo embora junto com a bosta. A prefeitura de Niterói fez vista grossa diante do fato, cagando e andando para os moradores daquela região.

Hoje faz uma semana desse incidente e já caiu no esquecimento da opinião pública fluminense. Se a imprensa já esqueceu o episódio, imagine a Águas de Niterói e a própria Prefeitura de Niterói?

Então, caro leitor, se você passar por uma estação de esgoto e alguém gritar: CORRE QUE É MERDA. Tenha a certeza que você será vítima do tsunami de cocô.

Revista Veja, por favor, né?!

Falem o que quiser, mas sou um fã da Revista Veja. Não interessa se ela é tendenciosa. O que importa é que ela gera o maior rebuliço no cenário político brasileiro.

O semanal dedicou uma edição especial com 18 páginas para o casamento de Kate Middleton com o príncipe William. Pura baboseira, gente!

O que nós, brasileiros, vamos ganhar com esse casamento? O que isso vai contribuir na minha vida, na sua vida? É um momento para refletirmos...