quinta-feira, 21 de abril de 2011

Porto Velho e a invasão das carapanãs


Desde que foi dado início os desmates das regiões que serão alagadas, assim que a Usina Hidrelétrica de Santo Antonio, em Porto Velho estiver em funcionamento, previsto para 2012, que verificou-se a invasão significativa de carapanãs ou (pernilongos) na área urbana da cidade.

A situação é tão preocupante que durante a noite fica quase impossível estar à frente à televisão. A sala de TV acabou virando um ringue e, vale tudo para matar o danado do mosquito, do contrário a vítima é obrigada a participar de uma transfusão de sangue involuntária.

O QUE AS AUTORIDADES DE SAÚDE NO ESTADO PENSAM? Por incrível que possa ser eles não dizem nada! Nem as instituições e muito menos os responsáveis pela construção da hidrelétrica de Santo Antônio, distante 15 quilômetros de Porto Velho. Nem mesmo um estudo de impactos de doenças como a malária, comum na região Norte foi cogitado pelos sanitaristas. E olha que Rondônia conta com uma das melhores medicinas tropical do Brasil.

Se realmente houve o estudo, as instituições esqueceram de divulgar para a população, que passa a noite matando O ABUSADO DO MOSQUITO.

É brincadeira!


Emerson Barbosa – Rondônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário